A três meses da sua realização, a organização da 10. ª edição da Portugal Smart Cities Summit regista um forte crescimento da procura por parte das empresas e autarquias que pretendem participar neste evento, o que denota um interesse cada vez maior por parte do mercado no que diz respeito à oferta de soluções para as cidades inteligentes.
Assim, este evento, que é promovido pela Fundação AIP, entre 8 e 10 de outubro na FIL, em Lisboa, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, terá múltiplos pontos de interesse. Desde logo a apresentação das principais novidades do sector em áreas como Financiamento, ESG – Enviromental Social Governance, Energia, Reabilitação urbana, Mobilidade, IoT, Alterações climáticas, Água, Resíduos e ambiente, Economia verde e circular, Inteligência artificial, Segurança electrónica, Cibersegurança, BigData entre muitos outros.
A Portugal Smart Cities Summit, enquanto espaço para o debate sobre tecnologias emergentes e estratégias inovadoras para enfrentar os novos desafios urbanos, conta mais uma vez com a Conferência “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, no dia 8 de outubro, com a participação de um vasto número de autarcas.
No ciclo de conferências, destaca-se ainda a realização do Security Summit, em parceria com a APSEI, onde serão debatidas as principais temáticas ligadas à segurança nas cidades inteligentes, assim como a troca de conhecimento e experiências sobre como as tecnologias electrónicas e IA podem ser aplicadas para fortalecer a segurança em ambientes urbanos.
O Portugal Smart Cities Summit é o ponto de encontro para profissionais dos diferentes setores e um palco privilegiado para a concretização de negócios. Cerca de 86% dos expositores da edição anterior identificaram oportunidades ou leads de negócios concretizáveis num período de seis meses.
Por mais uma edição, a Ambiente Magazine será media partner do evento.